1 de março de 2010

Gilberto Abramo poderá ser cassado pelo TRE-MG



Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais vai decedir a infidelidade partidaria de Abramo


O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais marcou para essa terça feira 02 de março o julgamento do processo de cassação de mandato do Deputado Gilberto Abramo do PRB. Abramo que era Líder do PMDB na Assembléia Legislativa de Minas Gerais deixou o partido no fim do ano passado e filiou no PRB.

O PMDB mineiro ajuizou uma ação de cassação contra o deputado que deixou o partido.

Quem é Gilberto Abramo.

Teólogo. Radialista, locutor e apresentador de TV. É formado em Teologia, com doutorado em Ciências da Religião e Divindade. A principal região de atuação política é a Central. Os municípios de maior votação foram Belo Horizonte, Contagem, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Vespasiano, Ibirité e Sabará

Entre os projetos de lei de sua autoria destacam-se o que proíbe o comerciante de recusar cheque de correntista com menos de dois anos de conta corrente e o que regulamenta uma semana nas escolas estaduais para a conscientização sobre a doença de Alzheimer.


Caso o TER-MG casse o mandato de Abramo, quem assumira sua vaga na Assembléia Legislativa será o ex-prefeito de Lagoa Santa Genesco Aparecido que é sobrinho do presidente da Assembléia Deputado Alberto Pinto Coelho Junior do PP.

Quem é Genesco Aparecido.

Empresário no ramo agropecuário foi prefeito 3 vezes em Lagoa Santa. Sua família tem tradição na vida política. Seu Pai, Genesco Aparecido foi Deputado Federal, seu Tio José Aparecido foi ministro da republica, seu primo Zé Fernando e Deputado Federal e seu Filho Genesco Neto e vereador em Lagoa Santa e Presidente da Associação de Vereadores de Minas Gerais.


Se o Tribunal casse o mandato de Abramo, o deputado poderá recorrer da decisão fora do cargo no TSE.