29 de janeiro de 2009

TRANSPORTE ESCOLAR - PASSA POR VISTORIA

Fiscalização é rígida com os proprietários de veículos do transporte escolar
Veículos particulares que realizam o transporte escolar devem estar com documentação em dia e laudo técnico aprovado por oficina credenciada. São vistoriados os pneus, a parte elétrica e o estado geral do veículo, onde são conferidos itens como tacógrafo, cinto de segurança, extintor, faixa escolar, trava da porta, entre outros.A fiscalização é realizada de acordo com a lei n° 2594/06 que regulamenta o serviço de transporte escolar no município. Os veículos com vida útil vencida deverão ser substituídos conforme sua categoria. Vans e ônibus que transportam crianças abaixo de 11 anos, devem obrigatoriamente possuir acompanhantes acima de 16 anos. O diretor do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito, Marcus de Sales fala da importância dessa fiscalização para a segurança e o conforto dos estudantes que utilizam o transporte escolar particular.
"Salientamos aos pais que tenham cuidado ao escolher o transporte do seu filho, que confiram à documentação do veículo e do condutor. O transporte não regulamentado é crime e coloca em risco os passageiros", afirma.
A TRANSLAGO estará recebendo até o dia 27 de fevereiro a relação com nome e idade de todos os alunos transportados, bem como documentação exigida para os monitores. O Departamento também comunica aos motoristas que vistorias fora do prazo estipulado estarão sujeitos a penalidades descritas na Lei.
Amasiles Costa, proprietária de Escolar já realizou a vistoria de seus veículos. "Acho muito importante, pois no nosso trabalho estarmos aprovados com este selo dá credibilidade e confiança aos pais. Mantemos sempre nossos dois carros em condições perfeitas". É importante destacar que tanto o permissionário quanto o motorista auxiliar devem apresentar os documentos.O endereço da TRANSLAGO é Rua Milton Campos n° 62 - Centro, e funciona de segunda a sexta-feira de 12:30 às 17:30 horas. Mais informações: 36819755. Para a regularização dos veículos os motoristas devem até 30 de janeiro, procurar o Departamento Municipal de Trânsito - TRANSLAGO portando os seguintes documentos: - Xérox da carteira de habilitação- Xérox do CRLV (atual)- Atestado médico (2009)- Certidão negativa de pontuação junto ao Detran-MG- Laudo de vistoria dos sistemas de: Direção, Freio e Suspensão fornecido por uma oficina devidamente legalizada.

FONTE: PREFEITURA DE LAGOA SANTA
APURAÇÃO: MAGNO FERNANDO