29 de janeiro de 2012

HOTEIS - Lagoa Santa receberá três novos empreendimentos

Lagoa Santa receberá três novos empreendimentos




O número de leitos em hotéis da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) vai mais do que duplicar até a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os atuais 4.858 leitos se somarão aos novos 5.776, totalizando 10.634 leitos, o que representa um aumento de 119%. A cidade de Betim, por exemplo, vai receber cinco novos hotéis, e em Contagem,há três espaços em fase avançada de projeto. Outro destaque é Lagoa Santa, que receberá três novos empreendimentos.

Para Sergio Barroso, secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo (Secopa), o cenário otimista é reflexo do bom desempenho da economia. “A expansão da rede hoteleira da RMBH é um reflexo do crescimento econômico e social da região. Cidades do entorno de Belo Horizonte são responsáveis pela elevação dos índices que colocam nossa economia em destaque no cenário nacional. Os novos hotéis da RMBH vão cobrir uma outra demanda real, que é aquela por espaços para eventos perto das grandes empresas e indústrias instaladas no raio de 100Km de Belo Horizonte”, ressalta Barroso.

Atualmente, há 30.194 leitos distribuídos em 314 meios de hospedagem, situados a, no máximo, 100Km da capital. A taxa de ocupação média é de 80%, mas de terça à quinta-feira chega a 100%. Para 2014,projeta-se um total de 50.919 leitos para a região de BH.

Dos 34 empreendimentos hoteleiros hoje em construção na capital, um é de cinco estrelas, 13 de quatro estrelas, 18 de três estrelas e o restante de categorias inferiores. Há outros 21 projetos de hotéis cinco e quatro estrelas em fase de licenciamento em Belo Horizonte.

Convenções

Além da expansão do número de leitos em Belo Horizonte, a capital terá ampliada a oferta de espaços para convenções. Os 15 novos empreendimentos em construção na cidade terão capacidade de acomodar aproximadamente 6.600 pessoas no total, variando entre dependências de pequeno (100 pessoas), médio (500 pessoas) e grande porte (2.000 pessoas).

FONTE:http://www.abn.com.br/editorias1.php?id=69095