20 de maio de 2009

GIRO NOS MUNICIPIOS VIZINHOS

- SÃO JOSÉ DA LAPA -

A Justiça mandou soltar, na sexta-feira, Antônio Monteiro de Castro, de 54 anos, único de quatro acusados que ainda estava preso pela morte dos fazendeiros Nilson José de Pinho, de 38 anos, e de seu tio, Levir Berto de Siqueira Filho, de 57. O motivo alegado pelo juiz Bruno Teixeira Lino, de Vespasiano, na Grande BH, foi excesso de prazo na tramitação do processo, devido às várias diligências requeridas pelo Ministério Público e pelos advogados que defendem os réus.



- PEDRO LEOPOLDO -


Dois homens envolvidos no arrombamento de uma agência do banco Credibel, no município de Pedro Leopoldo, Grande Belo Horizonte, foram detidos no início da manhã desta quarta-feira pela Polícia Militar. Eles chegaram a render uma testemunha identificada como Olinto Guilherme de Alcântara, de 66 anos, e mantê-lo refém amarrado dentro da agência.

Conforme a PM, a vítima, que mora próximo ao banco, teria escutado um barulho e acionou a polícia. Ele foi até o local checar o que estava acontecendo, momento em que foi rendido pelos criminosos. A polícia cercou a agência e capturou os envolvidos em flagrante. Os criminosos - que seriam do Mato Grosso e já teriam passagem por outros arrombamentos - serão levadas para a delegacia da cidade.

- SANTA LUZIA -

Um delegado da Polícia Civil fez uma denúncia de agressão física, que teria sido cometida por policiais militares durante um evento musical no último fim de semana em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O delegado teria ido até o local onde ocorreu o evento para cumprir mandados de prisão, mas foi barrado na entrada. Um tenente da Polícia Militar teria iniciado a agressão.

Segundo a secretaria, o incidente ficou restrito a um oficial da PM e o delegado e que a investigação fica por conta da corregedoria da PM e da Polícia Civil, que abriram inquéritos paralelos.